Fundação Barbosa Lessa - Camaquã/RS

O Brasil Rs resolveu curtir um tipo de turismo que mescla história, cultura e ecologia, e, com este propósito o destino foi o Sítio Água Grande, a antiga morada de Barbosa Lessa que está localizado na área rural de Camaquã / RS. Este paraíso fica em torno de 30 km da sede do município gaúcho e está situado na conhecida Serra do Herval.
Apenas alguns quilômetros afastado do centro urbano e este consegue ser um local de um certo encanto com uma paisagem única e deslumbrante. Através de trilhas por entre mata nativa de um verde intenso pode-se alcançar as águas da cachoeira que dá nome ao local, A Cachoeira Água Grande tem, em suas águas e nas pedras que sustentam a queda d’água, algum misticismo e uma beleza mágica.
Sede da Fundação Barbosa Lessa, vizinho de uma pequena reserva indígena e acolhedor de espécies animais que dão um toque silvestre e rústico ainda maior, este lugar tem como proposta a preservação do meio ambiente, da cultura, do tradicionalismo, do folclore, da história e do legado do escritor gaúcho.
O visitante podem conhecer o interior da casa onde residiu o escritor e a biblioteca, onde fazia pesquisas e escrevia seus livros, mantida com os objetos pessoais que Barbosa Lessa acumulou durante toda a vida.


Confira mais desta aventura cultural e natural no vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=6AOnbJUf-ME&feature=channel_page



...